data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Agência Brasil
Depois de a coluna falar sobre a falta de presença feminina na política, é interessante ver que o governo federal quer abordar o assunto com uma campanha, que deve ser lançada em breve. A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, falou sobre o trabalho que pretende fazer para incentivar as mulheres a ingressarem na política, principalmente nas eleições deste ano.
Segundo a ministra, o objetivo é aumentar o número de mulheres candidatas no pleito de outubro, para prefeitos e vereadores em todos os 5,5 mil municípios do país. A campanha do governo federal deverá ter uma mensagem semelhante à campanha do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que começou a ser veiculada na semana passada, e que ficará no ar durante o mês de março, em emissoras de TV e rádio, para incentivar as mulheres a participarem da vida política e a se candidatarem a cargos públicos neste ano.
Ao reforçar a necessidade da campanha, Damares ainda prometeu percorrer os Estados do país incentivando mulheres a entrar na política.
- Nós queremos que todas as cidades tenham, no mínimo, uma mulher vereadora - diz.
Damares reconhece que as estatísticas de feminicídio e de violência contra a mulheres são muito negativas no Brasil, e defende a necessidade de ampliar a oferta de serviços especializados em delegacias de todo o país. Em novembro do ano passado, o governo lançou projeto para capacitar delegacias de todo o país com esse objetivo.
*Com informações da Agência Brasil